Arquivos mensais: novembro 2014

Organizações e movimentos sociais: assinem manifesto contra o golpe na revisão do Plano Diretor de Curitiba

Em razão das recentes ações do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (IPPUC), a Frente Mobiliza Curitiba convida organizações, entidades e movimentos sociais a assinarem o manifesto de repúdio à postura antidemocrática que o IPPUC adotou nos últimos dias. Assinaturas podem ser enviadas até o dia 02 de dezembro.

Manifesto contra o golpe na revisão do Plano Diretor de Curitiba

Com esta atitude antidemocrática, e até antiética, o IPPUC, através da Secretaria Executiva do CONCITIBA, propôs uma medida ainda mais absurda: encaminhou a mudança do nome do evento para “Plenária estendida do CONCITIBA”, abolindo a realização de Conferência mais ampliada, que era anunciada anteriormente.

Artigo | Decreto bolivariano ou brasileiro?

Em artigo publicado no jornal Gazeta do Povo, Luana Coelho, integrante da Frente Mobiliza Curitiba, fala sobre a repercussão do decreto presidencial que estabeleceria a consulta a conselhos populares para a implementação de políticas públicas. Apesar da Política Nacional de Participação Social não trazer grandes inovações no processo democrático, a advogada questiona a decisão dos parlamentares na derrubada do decreto.

Oficina “A cidade e o debate sobre o Plano Diretor”

No próximo dia 27 de novembro o projeto de extensão Cidade em Debate – território, conflitos e questão metropolitana realiza a Oficina “A cidade e o debate sobre o Plano Diretor”. Questões como o uso do solo, o desenvolvimento urbano e o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) devem ser debatidas no âmbito da revisão do Plano Diretor de Curitiba.

Observatório das Metrópoles lança livro sobre as transformações urbanas em Curitiba

Instituto de pesquisa lança nesta quarta-feira (19), às 19h, o livro “Curitiba: transformações na ordem urbana” – o primeiro da série comparativa que vai analisar a evolução urbana nas principais metrópoles do país no período 1980-2010