Arquivos mensais: fevereiro 2016

Gazeta do Povo | Curitiba tem até três anos para revisar legislação na esteira do Plano Diretor

Sete planos setoriais, entre eles o de mobilidade e o de habitação, além de várias leis específicas e decretos terão de ser revisados e ou elaborados a partir das modificações feitas no Plano Diretor da cidade. Com a confirmação do novo Plano Diretor de Curitiba nesta terça-feira (23) pela Câmara de Vereadores, está aberto o período de revisão e/ou criação de sete planos setoriais da cidade, entre eles o de Habitação e o de Mobilidade, e de elaboração de leis específicas e decretos que irão regulamentar as propostas do documento geral.

Mobiliza Curitiba lança carta pela garantia da participação popular na revisão da Lei de Zoneamento da cidade

A Frente Mobiliza Curitiba protocolou nesta quinta-feira (18), na Câmara Municipal da cidade, carta pública que atenta a sociedade para a revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, primeiro encaminhamento após a sanção do Plano Diretor, no final de 2015.O documento reivindica a garantia da participação social no processo de revisão da Lei, que representa a concretização de todas as discussões que ocorreram no Plano Diretor.

Observatório das Metrópoles | Curitiba: integrar ou inviabilizar a metrópole?

O Observatório das Metrópoles passa a divulgar os artigos produzidos pela equipe da Frente Mobiliza Curitiba durante o processo de revisão do Plano Diretor Municipal da capital paranaense. Os textos representam uma contribuição relevante para entender o processo de revisão de uma lei urbana municipal e a luta pelo direito à cidade. Neste primeiro artigo Rosa Moura toca num tema central: a necessidade do PD assumir a cidade em sua dimensão metropolitana e que a integração com os municípios vizinhos esteja prevista em todas as etapas do processo revisor.