Na última sexta-feira (14), a Frente Mobiliza Curitiba protocolou na Prefeitura do município um ofício (Protocolo 01-072335/2017) solicitando informações sobre o Atelier de Solução de Urbanismo e Regularização Fundiária.
O espaço, conforme declarou o próprio prefeito em sua página pessoal do Facebook, foi pensado em parceria com a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo do estado, titularizada pela Dra. Aline Bahr, para resolução de problemas urbanos.
A Frente Mobiliza saudou a iniciativa, um caminho importante para a promoção do direito à cidade, mas ressaltou sobre a importância de que tal grupo conte com uma diversidade maior de sujeitos e visões sobre o tema, não sendo restrito aos membros do poder público.
Em reunião realizada em 21 de março, a própria Prefeitura de Curitiba declarou em seu site oficial que a Frente Mobiliza seria parceira do município em estudos sobre regularização fundiária. Ainda na gestão Fruet, vários integrantes do Mobiliza acompanhavam o trabalho do GT de Regularização Fundiária que se dissolveu em 2016.
Desta forma, o ofício foi protocolado na intenção de cobrar mais informações sobre o Atelier e sua abertura para participação de outras entidades da sociedade civil, como a Frente Mobiliza Curitiba.